Parecia que CR7 não deslancharia na Eurocopa.Mas contra a Holanda ele jogou o que não jogava a muito tempo pela seleção portuguesa.Fez dois gols e e foi o melhor do jogo.Mas agora a história é outra,agora são as quartas-de-finais.Os luso estão embalados.Eram,querendo ou não,a ovelha negra do grupo B.Acabou que,Portugal se reestruturou no seu grupo,venceu a Dinamarca e "despachou" a Holanda.Já a República Tcheca,fez uma Eurocopa de "zebra".Foi goleado pela Rússia e ali parecia ser eleminada facilmente do grupo.Mas depois de vencer a Grécia as suas chances voltaram e depois de vencer a anfitriã Polônia,classificou-se e na combinação de resultado, eliminou sua algoz,a badalada Rússia.
E na tarde desta quinta-feira,lusos e tchecos se enfrentarão para acabar com qualquer crítica sobre seus times.De uma lado CR7,com dois gols na Eurocopa até agora.E do outro está o goleiro Peter Cech,goleiro consagrado e que já enfrentou muitas vezes o craque português,na época em que CR7 estava no Manchester United.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi na Euro de 2008.Em jogo válido ainda pela fase de grupos,os lusos venceram por 3 tentos a 1,se classificaram e eliminaram os tchecos.A última vez que os tchecos venceram os lusitanos na Eurocopa,foi nas quartas de finais, em 1996,na Inglaterra,No jogo os tchecos venceram o jogo por 1 a 0,gol de Karel Poborský.
Prováveis escalações para o duelo de hoje
Portugal deve repetir pela quarta vez seguida o mesmo time titular, enquanto a República Tcheca mais uma vez não contará com Rosický, seu principal jogador no meio de campo, que está lesionado.
República Tcheca: Petr Cech, Gebre Selassie, Sivok, Kadlec e Limbersky; Hübschman, Plasil, Kolar, Jiracek e Pilar; Milan Baros.
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Rául Meireles, Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.
Por:Paulo Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário