quinta-feira, 28 de junho de 2012

Corinthians consegue empate no final na Bombonera graças a Romarinho



                  Pressão.Nervosismo.Libertadores.Essas eraqm as palavras que passavam na mente da torcida e dos jogadores do Corinthians.A pressão era evidente.Com um estádio com capacidade de quase 50 mil torcedores totalmente lotado e com uma torcida cheia de empolgação,o Boca Jrs. entrou em campo.O Corinthians que já havia entrado,tinha que contemplar toda aquela atmosferas azul e amarela com sotaque argentino.
                   O jogo começou e o nervosismo era evidente nas duas equipes.O Corinthians com sua característica principal,a defesa.E o Boca buscando as jogadas de lado com Erviti e Mouche e tentando afunilar o jogo com o mito,Riquelme.
                     O Corinthians tinha defesa mas não tinha ataque.Parecia nervoso e sem muito repertório.A melhor chance do primeiro tempo do time brasileiro foi de Paulinho,em um chute de fora da área.E só.
                    O Boca também não deu muitas emoções a sua torcida.Com chance lá e cá,nada passou de um quase !
                    Já o segundo tempo foi mais aberto.O Corinthians não defendeu tão bem e o Boca passou a pressionar mais.Aos 28,Mouche cobrou o escanteio,Santiago Silva cabeceou e Chicão tirou com a mão.O árbitro deu vantagem porque a bola sobrou para Roncaglia fazer o primeiro gol.
                     O Corinthians teve que sair da sua defesa,mas não tinha um ataque bom.Tite resolveu mexer.Saiu Danilo e entrou Romarinho,o decisivo.
                      O Timão pressionou muito.Até que aos 40,Romarinho dá o primeiro toque dele na bola.E que toque.O toque que a torcida queria que ele desse.Alessandro tocou no meio,e o prodígio corintiano encobriu o goleiro.1 a 1.Quase no fim,o Boca acertou uma bola na trave,mas o Corinthians o empate e tem que ganhar para ser campeão semana que vem,no Pacaembu.

Por:Paulo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário