quinta-feira, 28 de junho de 2012

No duelo de Super Mário o italiano leva a melhor

Na despedida da Polônia na Euro 2012 a Alemanha entrava como favorita diante uma desacreditada Itália que se classificou nas quartas nos pênaltis. A Alemanha tinha o artilheiro Super Mário Gomez, já a  Itália tinha outro Super Mário, o Baloteeli que tinha mais pinta de vilão bad boy, mas que podia passar para herói em qualquer cena do filme. E se tornou herói, como Bonucci calou a boca dele ao comemorar o golaço contra a Irlanda ele hoje calou a boca de todos que um dia o contestavam pelo simples fato dele ser o primeiro negro a vestir a camisa da Itália.
A Alemanha entrou em campo irreconhecível, defensiva, muito diferente do jeito de jogar proposto por Joachim Low nessa Euro. Mas mesmo assim foi a Alemanha que criou a primeira chance numa bola perdida no meio da área após um escanteio, Humels parou em Pirlo que estava em ciam da linha. Mas o primeiro tempo foi da Itália, posse de bola maior, mas tranquilidade, jogando com propriedade e não se abalando mesmo com as algumas boas chances alemãs. Não abalava- se, pois sabia que tinha Gianluigi Buffon, o arqueiro italiano fechou o gol e mostrou para o mundo porque ainda tem muito a jogar. E a Itália abriu o placar, boa jogada de Antônio Cassano que se livrou de dois marcadores e cruzou para Balotelli escorar de cabeça e abrir o placar para a zurra 1 à 0. Ainda no primeiro tempo a Itália ampliou, de novo Balotelli, após um incrível lançamento de Riccardo Montolivo ele dominou e encheu o pé num chute a 90km/h, 2 à 0 Itália.
No segundo tempo nenhuma atrativo, só a Alemanha tentando em vão empatar o jogo, Mário Gomez, Jérome Boateng e Lucas Podolski deram lugar a Mirolav Klose, Thomás Muller e Marco Reus. A Itália quase marcou em alguns contra ataques com Marchisio e Diamanti, marcando ainda um com Balzaretti, mas o lateral estava em impedimento. No final a Alemanha estava toda em cima, Manuel Neuer goleiro alemão em alguns momentos virou volante e faltando 2 minutos por fim após uma bola alçada na área Bonucci colocou a mão na bola, pênalti. Penalidade bem cobrada e convertida por Mesut Ozil. Mesmo assim deu Itália. Zebra? Não, pois não existe zebra em clássico, o que foi na verdade foi uma surpresa. A Itália agora joga a final no domingo diante a Espanha, será o duelo das duas ultimas campeãs mundiais, a Itália campeã em 2006 contra a Espanha campeã em 2010. De um jeito ou de outro a Itália já está na Copa das Confederações de 2013, pois a Espanha irá como atual campeã deixando a vaga da Euro para o vice, o minimo que a Itália conseguirá. As duas equipes estrearam nessa Euro duelando no grupo C e o resultado foi um empate em 1 á 1. A Espanha vem favorita, mas a Itália tem Super Mário, será que isso basta?

Por: Fábio Lázaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário