quarta-feira, 13 de junho de 2012
Pré-jogo: Confronto paulista, Santos e Corinthians se enfrentam hoje no primeiro jogo das semifinais
Desde o dia 24 de maio, quando Léo cobrou o pênalti que classificou o Santos para a semifinal, todos nós já começamos a imaginar este jogo. Depois de longos 20 dias de espera ele chegou. Os protagonistas do clássico mais antigo do estado de São Paulo se enfrentam na partida mais importante já feita entre os dois.
Os dois times deixaram de lado o Campeonato Brasileiro, o que se mostra óbvio devido à posição das equipes na tabela, e passaram a se preparar exclusivamente para este jogo. O Santos, que possuía muitos desfalques, tem de volta Neymar e Rafael, que estavam na série de amistosos da Seleção Brasileira, Arouca, Borges e Ganso, estes voltam de lesões. No Corinthians, Jorge Henrique e Paulinho voltam ao time.
O Santos conta com a vantagem de jogar na Vila Belmiro, onde está invicto há 11 jogos, e com os destaque individuais do time, destaques para Neymar, Ganso e Arouca, porém terá pela frente um paredão. O Corinthians possui a melhor defesa da Libertadores tendo sofrido apenas 2 gols e está invicto na competição, além de ser desde o começo do campeonato um dos favoritos ao título. Apesar de não contar com muitos destaques individuais, o Corinthians possui um coletivo extremamente forte e que está muito entusiasmado para conquistar um título inédito para o time.
Quanto às escalações, a única dúvida está no time do Santos em relação a Ganso, meia que foi garantido pela equipe médica para pelo menos 45 minutos de jogo. Fora isso, as prováveis escalações serão:
Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso (Borges); Alan Kardec e Neymar
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson
Por:Vitor Pontes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário