quinta-feira, 19 de julho de 2012
Finalistas da Copa do Brasil empatam e continuam mal no Brasileiro
Apenas uma semana depois da final da Copa do Brasil, Palmeiras e Coritiba se enfrentaram novamente no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do Palmeiras ainda estar empolgado com o título e o Coritiba ter uma chance de se vingar do time paulista, a partida não foi boa para nenhuma das equipes.
Felipão, suspenso pela expulsão na partida contra a Ponte Preta, teve que montar um time que possuía nada menos que 10 desfalques, sendo 5 deles jogadores titulares, mas isso não foi problema, pelo menos no 1º tempo. Logo aos 5 minutos de jogo, Betinho deu passe para Patrik abrir o placar do jogo, colocando o Palmeiras na frente. Nos minutos seguintes, o Coxa atacou na maioria do tempo, mas não conseguia ultrapassar a defesa do Palmeiras. Na única jogada que deu certo, Pereira marcou, porém o gol foi anulado devido a impedimento do zagueiro. Após esse lance, apenas o Coritiba tinha chances claras e foi nessa hora que Bruno passou a se destacar como o nome do jogo, com ótimas defesas.
No 2° tempo, o Palmeiras foi obrigado a recuar por causa da formação ofensiva do Coritiba que de tanto insistir, finalmente conseguiu aos 22 minutos. Anderson Aquino marcou de cabeça e empatou para o Coxa. Após isso, o Coritiba se mostrou muito superior ao Palmeiras, que só conseguiu chegar na área do adversário em alguns contra-ataques, mas sem sucesso. Bruno passou a aparecer novamente e evitou a derrota da equipe paulista. Obina ainda fez sua estréia nos minutos finais, mas não mudou o panorama do jogo.
Com esse empate, a situação ainda está ruim para ambos os times: Palmeiras continua na zona do rebaixamento na 18° posição, enquanto o Coritiba está próximo dela na 15° colocação. Os dois times jogam novamente no domingo, quando o Palmeiras pega o Náutico e o Coritiba enfrenta a Ponte Preta.
Por:Vitor Pontes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário