Antes do jogo,no período da manhã,um acontecimento muito preocupante ocorreu e gerou um certo nervosismo ao torcedor alviverde.O atacante artilheiro Barcos sofrera uma forte crise de apendicite e foi encaminhado as pressas para uma cirurgia que o fez se ausentar do jogo de ontem e que também o ausentará do jogo da próxima quarta.Com isso,Felipão teve que fazer mudanças na sua equipe pressas.Sem ter muito tempo para formar uma boa estratégia ,Felipão colocou Betinho,jogador do São Caetano emprestado para o time do Parque Antártica ,que até que teve sua importância no jogo.
Com a escalação inesperada de Betinho,com as ausências de Henrique(suspenso),Luan(machucado) e do matador Barcos,o jeito de jogar do Palmeiras mudou muito,prova disso é que no primeiro tempo o Coritiba dominou,parecia ser o mandante,o Palmeiras mostrou um certo descontrole na criação de jogadas e na marcação fazendo com o Coritiba criasse inúmeras jogadas de ataque botando o goleiro Bruno pra suar sua camisa.Mas como quem não faz toma, aos 46 minutos do primeiro tempo Betinho sofre falta de Jonas na grande área e o pênalti fora marcado. Valdívia era o encarregado de botar o Palmeiras na frente do placar e assim o fez,1x0 pro Palmeiras.
No segundo tempo,vendo o sufoco que estava sofrendo, o Palmeiras veio mais precavido, e para amenizar a situação do time alviverde,Marcelo Oliveira tira Ewerton Ribeiro(um dos melhores em campo senão o melhor)e em seu lugar colocou Lincoln,dando mais lentidão ao time.
E o Palmeiras só melhorou.Criando mais chances de ataque e dominando o segundo tempo,o Verdão fez o segundo. Marcos Assunção cobrou uma falta,do jeito que ele gosta,ele dá um chute forte e a bola tem um leve desviou por Lincoln que estava na barreira e chega na cabeça de Thiago Heleno para botar nas redes e enlouquecer a Arena Barueri,2x0.Ótima vantagem foi criada pelo Palmeiras para o jogo de volta.E quase que o time alviverde tira as esperanças do Coritiba de vez. Com um passe de Betinho,Maikon Leite recebe dá uma arrancada ,dribla Vanderlei, mas na hora de finalizar e mandar pras redes,o atacante se desequilibrou e por pouco o terceiro gol não sai.
Outro grande destaque(se é que esse termo pode ser usado),foi a polêmica arbitragem de Wilton Pereira Sampaio,que deixou de dar muitas faltas,deu falta onde não tinha,ignorou o pênalti claro de Márcio Araújo em Tcheco aos 32 minutos do segundo tempo, sem contar a expulsão desnecessária de Valdívia,que no segundo tempo levou o primeiro amarelo por ter feito a brincadeira de ameaçar jogar a bola em Ewerton Ribeiro.O chileno foi expulso após dar uma entrada forte em Júnior Urso.Mesmo sendo expulso,foi ovacionado pela torcida;agora ele vai ter que assistir o jogo da próxima quarta fora dos gramados.
Agora para o Coxa Branca ser campeão terá devolverá o resultado de 2x0 para levar para os pênaltis ou então terá que vencer por três gols de diferença.
Por:Gabriel Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário