sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eu não o vi.Mas sei que fez história

      Morreu Félix.Um dos grandes goleiros da história da Seleção.Eu particularmente não tenho muito o que falar dele porque não o vi.Mas sei,que sem ele talvez não nos orgulharíamos uma das maiores honrarias que temos nosso futebol  hoje : o Tri de 70.
      Aquela Seleção de 70 era simplesmente de outro mundo.Félix,ídolo do Fluminense,era um coadjuvante perto de Pelé,Jairzinho,Rivelino,entre outros.Isso porque ele era um dos melhores goleiros do mundo.Gente como Félix,merecia um busto,uma homenagem eterna,sei lá,algo grandioso.Ele não era qualquer um.Veja o que ele conquistou apenas no Fluminense:Campeonato Brasileiro de 1970, os cariocas de 1969, 1971, 1973, 1975 e a Taça Guanabara de 1975.Além da Copa do Mundo do pela Seleção.
      Félix teve pneumonia,consequente de um edema pulmonar.O Fluminense declarou luto de 7 dias pela morte de um dos seus maiores jogadores de sua história.
      Sinceramente,ele não é qualquer um.Nem meu pai o viu jogar,mas ele tá cravado na história do futebol.Até porque ele era uma estrela no meio daquela constelação de 70.Jogadores,são jogadores pra sempre.Craques,são craques pra sempre.Valeu,Félix.Um craque !

Por:Paulo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário