terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dragão surpreende o líder Fluminense em Volta Redonda


       O Atlético Goianiense finalmente ganhou a primeira partida fora de casa nesse Campeonato Brasileiro e logo contra o líder Fluminense que não tinha perdido nenhuma partida diante de seus torcedores.
       Com a falta de energia no estádio, a partida atrasou cerca de 20 minutos.
       Os donos da casa, mantiveram 62% da posse de bola no primeiro tempo, coisa que não fez diferença, mesmo atacando bastante, não conseguiram chegar ao triunfo.
        Aos 17 minutos da etapa inicial, o Dragão abriu o placar em jogada ensaiada de falta, Danilinho rolou para Diego Giaretta soltar uma bomba no ângulo direito do goleiro do Fluminense.
        O Fluminense foi pra cima do Atlético, mas o paredão humano na zaga do Dragão impedia os avanços do Flu. Quando conseguiam a finalização ou erravam o alvo ou o goleiro Márcio salvava a equipe visitante. O Atlético apostava nos contra-ataques e assim quase aumentou a vantagem aos 40 minutos após chute de marcos e defesa de Diego Cavalieri.
        No escanteio gerado pelo lance anterior, a bola procurou o zagueiro Reniê que quase de fora da área, cabeçeou por cima do goleiro Cavalieri e aumentou a vantagem. 2x0. Assim a partida foi para o intervalo.
     O Fluminense voltou para o campo com duas alterações e logo que o jogo começou teve que obrigatóriamente fazer a terceira, pois Rafael Sóbis sentiu o tornozelo e não continuou na partida. Fluminense continuava tentando achar uma brecha na defesa do Dragão mas não conseguia e o Dragão continuava apostando no contra-ataque e quase marcou após chute de Ernandes que acertou a trave. Aos 19 minutos a reação começara, quando o atacante Michael que entrou no lugar de Rafael Sóbis, marcou após sobra. 
       Com o gol, o Flu cresceu na partida, mas parava nas defesas de Márcio. No último lance do jogo, veio a melhor chance do Flu, com Michael novamente, após a bola sobrar, ele domina no peito e emenda uma bicicleta, para mais uma defesa milagrosa do goleiro Márcio, que salvou o Atlético inúmeras vezes na partida.
        Com a vitória, o Atlético Goianiense continua na lanterna do campeonato, mas agora está empatado com 20 pontos juntamente com a equipe do Palmeiras. O Fluminense mesmo com a derrota permanece na liderança, com um jogo a mais que a equipe do Atlético Mineiro.
       


Por : Matheus Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário