quinta-feira, 11 de outubro de 2012

São Paulo vence o Vasco e fica muito próximo do G-4


   Era confronto direto. Vasco e São Paulo se enfrentaram em busca de ficarem mais fortes na disputa por uma vaga na Libertadores nesse começo da reta final do Campeonato Brasileiro. Os cariocas na quarta colocação com 50 pontos poderiam abrir 7 pontos de vantagem para o São Paulo, quinto colocado com 46, porém isso não aconteceu. Os dois times demonstraram um bom futebol, porém o São Paulo foi mais eficiente e, contando com destaques individuais, ganhou por 2 a 0 e começa a ficar animado com uma boa sequência no campeonato.
   O São Paulo chegou mais ofensivo contra o time do Vasco, que demonstrou claramente que estava perdido no campo. Até os 29 minutos, apenas os paulistas chegaram ao ataque. O time foi evoluindo nas chances criadas, começou aos 12 com cobrança de falta de Rogério Ceni, depois foi chegando com jogadas de Osvaldo e Jadson, quando finalmente chegou ao gol. Aos 20, Luis Fabiano fez bela jogada na intermediária e chutou de perna esquerda, a bola bateu na trave e entrou, colocando o São Paulo na frente. Foi o 14° gol do centroavante na competição, que agora empata na artilharia com Fred e Bruno Mineiro. A única chance do Vasco na primeira etapa foi em jogada de Alecsandro que tocou para Éder Luis chutar forte e Ceni fazer bela defesa. De resto, apenas o São Paulo criando no resto da primeira etapa.
   Para piorar a situação vascaína, o time teve que voltar para o segundo tempo sem Jonas e Renato Silva, que se lesionaram e foram substituídos por Auremir e Fabricio, respectivamente. O time ainda começou uma pressão, mas, logo aos três minutos, já levou o segundo gol. Osvaldo passou duas vezes por Auremir e chutou no ângulo, marcando um golaço. Parecia que o Vasco desistiria do jogo, mas começou a criar muito mais, dando espaço para o nome do jogo aparecer: Rogério Ceni. O goleiro fez muitas defesas difíceis e garantiu o resultado para o São Paulo, que passou a fazer jogadas apenas em contra-ataques.
   Com o resultado, as equipes se mantêm nas mesmas colocações, porém a diferença da pontuação entre eles cai para apenas um ponto. Na próxima rodada, o Vasco vai para a Vila Belmiro enfrentar o Santos, enquanto o São Paulo recebe o Figueirense.

Por: Vitor Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário