sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Balotelli marca aos 45 do segundo tempo e evita vexame do City contra o Borussia



   Um time criado pra ser campeão. Assim pode-se definir o Manchester City, que possui como principal objetivo nessa temporada ganhar o caneco da Champions. Com contratações de peso, os ingleses são um dos favoritos na competição, porém o fantasma do ano passado ainda parece estar rondando o time. No campeonato anterior, a equipe foi eliminada precocemente, perdendo a vaga para Bayern de Munique e Napoli. Novamente o City caiu no “Grupo da Morte”. Após a primeira rodada, quando perdeu para o Real Madrid, o Manchester já entrou em campo sendo pressionado por uma vitória contra o Borussia, porém voltou a jogar mal e decepcionou.
   Com tantas estrelas de características ofensivas que estavam em campo, ninguém esperava que os nomes do jogo pudessem ser jogadores de defesas. Joe Hart e Roman Weidenfeller. Foram muitas chances criadas e o placar só não foi aberto na primeira etapa graças a ambos, principalmente por causa do inglês, que travou um duelo emocionante com Gotze. Pelo lado de Weidenfeller, houve boas defesas de chutes de Aguero e Nasri.
   Finalmente, aos 16 do segundo tempo, os goleiros não atrapalharam. O City trocava passes atrás da linha do meio-campo quando Rodwell errou feio, deixando a bola para Reus sair em velocidade e marcar. Após isso, domínio total dos alemães, que desperdiçaram muitas chances. Então aconteceu aquela velha injustiça do futebol. Jogando mal, o City conseguiu um pênalti após toque de mão do zagueiro Subotic. Balotelli, que havia entrado no jogo dez minutos antes, converteu e evitou a derrota.
   Com o resultado, o Borussia fica na 2° colocação do grupo D, liderado pelo Real Madrid. Já o City fica em 3° lugar. Na próxima rodada da Champions, o Manchester vai a Holanda enfrentar o Ajax, enquanto os alemães recebem o Real Madrid.

Por: Vitor Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário