sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Com hat-trick de CR7, Real Madrid faz show e atropela o Ajax



   Quem achava que o Real estava em crise já pode considerar que estava enganado. Sim, as brigas entre José Mourinho e alguns jogadores existem, porém não parece estar sendo um problema dentro de campo. Os merengues passaram facilmente pelo Ajax e seguem com aproveitamento máximo na UEFA Champions League, mantendo a liderança isolada do grupo D. Em segundo está o Borussia Dortmund com quatro pontos, seguido do Manchester City com um e o Ajax com zero pontos.
   O Real jogou com o uniforme verde, lançado há pouco tempo. A grande surpresa foi a presença de Kaká entre os titulares e, apesar da briga com Mourinho, Sergio Ramos também começou o jogo. A primeira etapa foi de total domínio espanhol, que só não abriu o placar logo no início por causa das boas defesas do goleiro Veermer. O Ajax só conseguiu uma finalização, que passou muito longe do gol. Depois de tanto tentar veio o gol, aos 42, quando Benzema fez jogada individual e cruzou rasteiro, a bola bateu na zaga do Ajax e sobrou para Cristiano Ronaldo fazer o gol.
   Logo na volta do segundo tempo, uma pintura apareceu. Kaká, um dos melhores na partida, fez cruzamento perfeito para Benzema marcar de voleio. Parecia que o jogo estava decidido, porém o Ajax mostrou que não. Aos 11, Eriksen cobrou escanteio e Moisander aproveitou falha na saída de Casillas para marcar. Com isso, os holandeses passaram a conseguir criar chances e chegar com perigo. É nessas horas difíceis que o craque aparece e ele não decepcionou. Aos 29, Cristiano Ronaldo chutou no canto e fez belo gol, deixando o Real mais calmo. Mas não parou por aí, apenas dois minutos depois, CR7 recebeu passe de Khedira e fez um golaço de cobertura, definindo o jogo. Foi o primeiro hat-trick do português no campeonato continental.
   Na próxima rodada da Champions, o Real vai a Alemanha enfrentar o Borussia, enquanto o Ajax recebe o Manchester City.

Por: Vitor Pontes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário