sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Com destaques para Abbiati e El Shaarawy, Milan vence o bilionário Zenit



   Com um ruim começo de temporada, o Milan foi à Rússia para tentar se reencontrar. Não foi uma vitória fácil, muito pelo contrário, porém começa a deixar o time animado. Já o Zenit começa a deixar preocupação. Após contratações muito caras, como Hulk, causa de uma briga entre jogadores, e Witsel, o time ainda não engrenou na temporada, tanto no Campeonato Russo quanto na Champions.
   Diferente de situações como, por exemplo, a do Real Madrid, o Zenit reflete em seu futebol o clima ruim entre os jogadores. Apesar do jogo ser em casa, a equipe errou feio logo no começo e, com apenas 16 minutos de jogo, já perdia por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 12 minutos em cobrança de falta de Emanuelson, que desviou na barreira matando o goleiro. Aos 16, a nova promessa do Milan apareceu para fazer um golaço. No lugar de Robinho, El Shaarawy saiu pela intermediária, deu uma meia-lua no marcador e bateu pro gol. Após esse belo gol, o Zenit acordou e fez com que outro jogador também aparecesse: Abbiati. O goleiro fez muitas defesas e se tornou então o melhor jogador da partida. Após muita pressão, o Zenit finalmente marcou, já nos acréscimos da primeira etapa, quando Shirokov passou para o brasileiro Hulk completar.
   Logo aos três minutos do segundo tempo, o Zenit foi recompensado pela superioridade com o empate. O gol foi marcado por Shirokov, autor do passe do primeiro gol, de cabeça após falha de Abbiati, esta que porém não tira os méritos do goleiro na partida. O jogo estava muito equilibrado e quando parecia que o Zenit ia tomar o controle, Hubocan jogou para o próprio gol e deixou o Milan na liderança novamente. Os russos continuaram pressionando até o fim do jogo, mas de nada adiantou. Fim de jogo: 3 a 2 para o Milan.
   O resultado deixa o Milan em segundo lugar no grupo, atrás do Málaga, que venceu o Anderlecht, terceiro colocado. O Zenit amarga a lanterna do grupo e precisa desesperadamente de bons resultados para a ganhar a classificação. Na próxima rodada, o Zenit recebe o Anderlecht, enquanto o Milan vai a Espanha enfrentar o Málaga.

Por: Vitor Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário