sexta-feira, 5 de outubro de 2012

BATE Borisov surpreende e vence o Bayern de Munique por 3 a 1



   Parece que essa edição da Champions já tem uma zebra. O BATE Borisov, equipe da Bielorússia venceu o favorito Bayern de Munique e está na liderança do grupo F, com duas vitórias. Os alemães perderam seu primeiro jogo oficial na temporada, após disputarem oito partidas e ganharem todas.
   O jogo foi realizado na Bielorússia e começou, por incrível que pareça, com o time da casa no ataque. O placar só não foi aberto graças a Neuer. Os Bayern conseguiu tomar o controle do jogo e pressionar mais, tendo inclusive marcado um gol com Muller, porém foi anulado por impedimento. Apesar disso, os alemães demonstravam claramente sentirem falta de Mario Gomez, lesionado, Robben, com dores musculares, e Schweinsteiger, com dores no tornozelo. Mesmo não jogando melhor, o BATE Borisov é que saiu na frente, aos 23, quando Volodko mandou para Pavlov marcar. O resto da primeira etapa não teve nenhum lance perigoso.
   O Bayern voltou completamente ofensivo, porém parou em uma retranca impressionante feito pelo BATE, que ainda conseguia fazer contra-ataques muito perigosos. Após tanto tentar e não conseguir, o Bayern acabou passando a errar muito na defesa. Aos 23, a “zebra” aumentou. Rodinov tabelou na entrada da área e chutou para marcar e deixar a situação ainda melhor. Muito pouco foi criado no resto do jogo, isso até os acréscimos. Aos 46, o Bayern, finalmente, furou a defesa dos biélorussos e marcou com Ribery. Desesperado pelo empate, o Munique foi inteiro pro ataque e acabou pagando caro, pois Dante errou, perdendo a bola para Mozolevski, que tocou para Renan Bressan definir a vitória.
   Com o resultado, o BATE fica em primeiro no grupo com seis pontos, seguido pelo Bayern com três. Após a vitória contra o Lille, o Valencia também chegou a três pontos e fica na terceira colocação, enquanto os franceses ficam em último, ainda sem pontuar. Na próxima rodada, o BATE recebe o Valencia, enquanto o Bayern vai enfrentar o Lille.

Por: Vitor Pontes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário