sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brasileiros brilham e comandam goleada do Chelsea contra o Nordsjaelland

   David Luiz, Ramires e Oscar foram, junto com Juan Mata, os grandes destaques da goleada “não tão tranquila” do Chelsea por 4 a 0 contra a equipe dinamarquesa Nordsjaelland. O provável adversário do Corinthians no Mundial de Clubes, que será realizado no Japão em Dezembro, não teve tanta tranqüilidade como poderia se imaginar pelo resultado, porém não levou vexame e chega a ponta do Grupo E.
   A primeira etapa foi complicada para os Blues, que se depararam com uma forte marcação dos Dinamarqueses. Apesar da retranca dos adversários, o Chelsea mostrou porque é um dos melhores times da atualidade e precisou de apenas uma chance para furar o paredão do Nordsjaelland. Foi aos 33, quando Torres desarmou o adversário e deixou a bola para Lampard tocar para Mata apenas mandar pro gol. Apesar da dificuldade, o Chelsea conseguiu a melhor chance do jogo ainda no primeiro tempo, aos 43, quando Torres saiu cara a cara com o goleiro, porém ele errou.
   O Chelsea voltou tranqüilo, mas por pouco tempo. O Nordsjaelland passou a ir pra cima e até os 16 minutos, os dinamarqueses tinham chegado várias vezes, mas os Blues não acordavam. Foi só aos 27 que o Chelsea foi obrigado a despertar se não quisesse sofrer o empate. John, meia do Nordsjaelland, pedalou em frente a marcação e chutou, Cech conseguiu desviar com os dedos, porém a bola ainda explodiu no travessão. No rebote, Beckmann acertou um belo chute, que foi travado por Ashley Cole. Percebendo que precisava atacar, o Chelsea foi pra frente. Aos 34, David Luiz cobrou falta, coisa que raramente acontece, e fez um golaço, encaixando a bola no ângulo. Com isso, os ingleses ganharam motivação. Aos 37, Mata tentou tabela e a bola acabou sobrando para ele mesmo finalizar e fazer o terceiro. Aos 44, Oscar cruzou para Ramires marcar e definir o jogo
   Com o resultado, o Chelsea se tornou líder do grupo, seguido de Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland. Na próxima rodada, os dinamarqueses recebem a Juventus, enquanto os Blues vão a Ucrânia enfrentar o Shakhtar.

Por: Vitor Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário