segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Erro de arbitragem define empate ruim entre Coritiba e São Paulo



   As equipes se enfrentaram em diferentes situações. O São Paulo continua sua perseguição ao G-4, enquanto o Coxa tem que se afastar da zona do rebaixamento. Nenhum dos dois conseguiu o resultado vitorioso, graças ao erro da arbitragem, que marcou pênalti inexistente cometido por Rhodolfo em Rafinha. Com isso, os dois saem prejudicados.
   O Coritiba entrou em campo tendo quatro desfalques: Ayrton, Everton Costa, Emerson e Deivid. Já o São Paulo só não contava com Denílson, suspenso na última rodada. Apesar dos desfalques, o Coxa conseguiu facilmente dominar os paulistas na primeira etapa e criou algumas boas chances, todas para fora ou defendidas por Rogério Ceni. O São Paulo só conseguiu chegar perto do gol em jogadas de velocidade criadas por Lucas. Após os trinta minutos, nenhuma chance e muita pouca criatividade para ambas as equipes.
   Os dois times voltaram e, pouco tempo depois, mudaram seus sistemas táticos em busca de gols. As mudanças surtiram poucos efeitos, foi então que a arbitragem apareceu errando e mudando o rumo do jogo. Aos 14, o Coritiba saiu em contra-ataque, Rafinha entrou na área e se jogou após carrinho de Rhodolfo, que não acertou o jogador do Coxa. Pênalti inexistente marcado. Everton Ribeiro converteu a cobrança e fez 1 a 0. Com isso, o jogo ficou mais aberto, já que o São Paulo precisava atacar, enquanto o Coritiba tentava os contra-ataques. Aos 32, complicou para a equipe paulista, pois Rhodolfo foi expulso por falta violenta, assinalada corretamente desta vez. Quando tudo parecia perdido, Lucas tentou jogada individual e a bola acabou sobrando para Osvaldo garantir o empate.
   Os dois times jogam na próxima rodada em casa. O Coritiba enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, enquanto o São Paulo joga o clássico contra o Palmeiras no sábado.

Por: Vitor Pontes  

Nenhum comentário:

Postar um comentário