segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Portuguesa e Atlético-MG ficam em empate que prejudica ambas as equipes



   Os dois se enfrentaram com objetivos diferentes, porém tinham que buscar a vitória para alcançá-los. A Lusa buscava definitivamente escapar da zona do rebaixamento, enquanto o Galo queria recuperar a liderança perdida para o Fluminense. Nenhum dos dois conseguiu. Mas isso não significa que foi um jogo ruim, muito pelo contrário. Aconteceram várias chances para os dois times, com destaque para a atuação do goleiro Victor, que, mesmo falhando no gol da Portuguesa, impediu a derrota do Atlético.
   Apesar de o jogo ser no Canindé, a torcida do Galo se igualava a da Lusa na pressão. A Portuguesa tentou começar pressionando, mas não conseguia chegar ao gol, apenas ficaram trocando passes. O Atlético-MG ainda conseguiu algumas chances, porém não estava bem no jogo, dando espaço para a Portuguesa, que só não finaliza as jogadas, em várias vezes, graças às saídas do goleiro Victor. Pierre, zagueiro do Galo, se machucou e teve que sair para a entrada de Serginho, o que prejudicou a defesa. O melhor lance aconteceu no final do primeiro tempo quando, aos 44, Bruno Mineiro recebeu cruzamento e marcou, porém o gol foi anulado, pois o atacante utilizou a mão para dominar a bola.
  Logo no começo da segunda etapa, a Lusa foi recompensada pela superioridade no jogo. Logo aos 5 minutos, Victor dividiu com Bruno Mineiro no alto e não ganhou, deixando a bola sobrar para Léo Silva abrir o placar. Após isso, o Atlético-MG passou a buscar a resposta e criou várias chances, mas o empate só veio aos 20 minutos. Ronaldinho cobrou falta, a bola espirrou e sobrou para, o novo astro do Galo, Bernard empatar o jogo. O problema foi que quatro minutos após o empate, Leonardo Silva parou jogada da Lusa com falta e foi expulso. O jogo ficou muito mais nervoso e com muitas chances, inclusive para o Atlético, que jogou melhor com um a menos do que em comparação a quando tinha o time completo. Apesar de tudo, não houve mais gols.
   Com o empate, os dois times saíram prejudicados. A Portuguesa volta a jogar na quinta-feira, quando recebe o Sport. Já o Galo joga no sábado em casa contra o Figueirense.

Por: Vitor Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário